HUB DE INTEGRAÇÃO COM

Mercado Livre

Mercado Livre

Sobre o marketplace Mercado Livre

O Mercado Livre surgiu em 1999 na Argentina e é a maior plataforma de e-commerce da América Latina, reúne milhões de vendedores e compradores num cenário de mais de 60 milhões de ofertas de produtos, automóveis e serviços.

É uma empresa de tecnologia que oferece a melhor plataforma de serviços necessários para que pessoas e empresas comprem, paguem, vendam, enviei, anunciem e gerenciem seus negócios na Internet.

Mais de 111 mil pessoas vivem de renda única ou principal proveniente de vendas no Mercado Livre, são 15.480 vendedores com faturamento que mantém 98.648 postos de trabalho. Tudo isso reprensenta 0,12% do PIB (Produto Interno Bruto) Brasileiro.

Em 2017 o Mercado Livre teve mais de 3000 lojas anunciando, 6 mil buscas por segundo e 9 vendas por segundo. Ainda nesse ano o Mercado Livre superou importantes recordes ao atingir 1 milhão de produtos vendidos em 1 dia, 1 milhão de transações no Mercado Pago em 24 horas.

Com 52 milhões de visitantes únicos por mês o Mercado Livre é o 5º site mais acessado da Internet, o maior site de comércio eletrônico do Brasil e ocupa posição de destaque no ranking dos 10 site de maior audiência no país.

No Mercado Livre 90% dos produtos vendidos são novos. O Marketplace possui mais 211,9 milhões de usuário cadastrados, 114 milhões de anúncios e 33 milhões de compradores únicos.

Dentre as lojas oficiais que vendem no Mercado Livre estão HAVAN, PASSARELA CALÇADOS, L’ORÉAL, ADIDAS, AVON, CASAS BAHIA, RICARDO ELETRO, KARSTEN, PONTO FRIO, SARAIVA, SONY, DELL, PHILCO, BRASTEMP, CONSUL entre outras.

O Mercado Livre possui compradores frequentes e fieis. Por mês 60% dos clientes compram pelo menos duas vezes no site, o que representa um gasto médio mensal de R$ 395,84.

Pensando nas vendas em 2018 a região sudeste foi a que mais de destacou representando 60,4% das vendas. A região Sul ficou responsável por 17% das vendas, Nordeste com 16% e Centro-oeste com 6,6%.

Além de Marketplace o Mercado Livre possui um ecossistema composto de soluções para potencializar ainda mais as vendas na Internet como o Mercado Pago (soluções de pagamento), Mercado Envios (tecnologia de gestão de logística) , Mercado Livre Publicidade (responsável pela comercialização de publicidade dentro da plataforma) e Mercado Shops (plataforma para criação de loja online).

Desde 2013 está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil (Revista Você S/A) e em 2016 foi eleita na categoria “Varejo” como a “Empresa mais Amada pelos Colaboradores (Love Mondays). Em 2017 a empresa entrou no ranking do GPTW nas categorias “Nacional – Grandes Empresas”;  “Melhores Empresas de Barueri e Região” conquistou o 5º lugar no ranking das 100 empresas do setor de Tecnologia.

O Mercado Livre também recebeu em 2017 o Prêmio Top Of Mind Datafolha na categoria Site de Compras e a melhor empresa na categoria Inovação e Qualidade do ranking “As Melhores da Dinheiro 2017.

A empresa também está em 26º colocado no ranking das 50 empresas mais inteligentes do mundo, segundo MIT Technology Review.

O Mercado Livre possui algumas particularidades que o difere dos outros Marketplaces e é importante destacar que o ANYMARKET possui recursos específicos para os vendedores desse canal como serviço de mensageria, SAC, mercado coleta e envios, variação de anúncios, multilojas, entre outros. Todos esses recursos e detalhes você pode ver em  Funcionalidades exclusivas para Mercado Livre.

Para conferir detalhes sobre o comissionamento e regras para aderir a este marketplace, acesse o canal oficial e entre em contato.

Já vendo nesse marketplace, quero:

Conhecer o ANYMARKET Conhecer os planos

Confira outros marketplaces integrados

Contato

Estamos prontos para apoiar suas vendas

Queremos ajudar sua empresa a otimizar suas vendas e manter uma reputação de sucesso. Deixe sua mensagem abaixo nos contando sobre seus desafios nos marketplaces. Vamos conversar para encontrar a solução juntos?