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Saraiva

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Sobre o marketplace Saraiva

A Saraiva possui 102 lojas físicas no Brasil e está presente em 17 estados e Distrito Federal.

No último ano (2017) registrou 70 milhões de visitantes em suas lojas físicas, 16,6 milhões de tickets, 770 mil Cartões de Crédito Saraiva (VISA) emitidos e 3400 eventos culturais. Nesse mesmo ano o site registrou 212 milhões visitas.

Com faturamento de 1,9 bilhões e 5,4 milhões de entregas realizadas pelo site, a Saraiva está em 202º no ranking de e-commerce mais visitado do mundo e em 10º mais visitado do Brasil.

Possui mais de 18 milhões de clientes (é uma das maiores bases do varejo), mais de 15 milhões de clientes Saraiva Plus (representa 84% de crescimento desde 2012) e mais de 5 milhões de clientes ativos (que realizaram compras nos últimos 12 meses).

De seu público de clientes 55% é do gênero feminino e 45% masculino. A classe social mais ativa em compras é a B que representa 49%. Em segunda posição a classe C com 38%. Classe A corresponde a 9% dos clientes e D/E a 5%.

As faixas etárias dos compradores dividem-se em 30% com idades entre 26 e 35 anos, 25% com 36 a 45 anos, 17% de 16 a 25 anos, 16% com 46 a 56 anos e 11% que representa o público de clientes com mais de 56 anos. De todo esse cenário de clientes quase metade do público (47%) corresponde a geração dos Millenials (16 a 35 anos).

Em 2017 a Saraiva conquistou prêmios como: 1º lugar na categoria Ecommerce – Livraria (Época Reclame Aqui), Melhor Varejista em Livraria e Papelaria na Categoria “Melhor Gestão de Clientes” (Prêmio BR Week 2017), 1º lugar no prêmio “Livraria Mais Querida” e “Uma das Cinco Lojas Mais Queridas” (Ebit), 1º lugar pelo 3º ano consecutivo como Melhor Livraria e Melhor Varejo Online de Cultura (Melhores Serviços – Estadão), Prêmio na Categoria “Atuação Digital no Varejo e Shopping Centers” (LIDE – Grupo de Líderes Empresariais), 3º lugar na Pesquisa IBOPE/Conecta (Conecta), 1º lugar na Categoria de Livraria pelo 3º ano consecutivo (O melhor de São Paulo Serviços), 1º lugar como a mais inovadora no setor de Livraria e Papelaria (Strategy Partners) e vencedora na categoria Livros, Filmes e Games (Prêmio Black Friday de Verdade).

Em 2017 suas redes sociais contaram com 2.600 posts, 500 Mil fãs e 1,2 Milhões de interações. Nesse mesmo ano a Saraiva teve mais de 3,3 Bilhões de alcance de page views, impressões e audiêcia originadas de imprensa.

A Saraiva era o único site entre os 10 maiores e-commerces do Brasil em tráfego que nao possuía Marketplace. Nesse contexto o Saraiva Marketplace é focado em 3 principais objetivos que resumem-se em:

  • Oferecer variedade e diversidade de produtos e serviços para clientes de diferentes perfis;
  • Proporcionar uma experiência personalizada;
  • Tornar possível a experiência multicanal para clientes e parceiros

Dentre os tipos de produtos desse Marketplace podemos citar Brinquedos, Saúde e Bem Estar, Moda Feminina, Infantil, Masculina, Esporte e Fitness, Academia, Petshop, Casa e Decoração, Cosméticos, Presentes, Viagens, Cultura e Entretenimento, Cervejas e Vinhos, Gastronomia, Bebidas, Utensílios de Cozinha, Eletro Eletrônicos, Saúde, Papelaria e Escritório, Games, Colecionáveis, Moda Geek, HQ, Acessórios Teck, Produtos Cult, Vinil e Cosplay.

Para conferir detalhes sobre o comissionamento e regras para aderir a este marketplace, acesse o canal oficial e entre em contato.

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