A Netshoes iniciou suas atividades em 2000, na cidade de São Paulo. Nesse início, era uma pequena loja de calçados que tinha como estratégia aproveitar o público universitário da região que circulava por suas imediações.
Em 2002 a empresa iniciou suas vendas online mas foi somente no terceiro mês que vendeu seu primeiro par de calçado. No mês seguinte duas vendas e um crescimento de 100% das vendas.
Cinco anos depois e com base no crescimento das vendas pela Internet os sócios resolveram fechar as portas da loja física e focar totalmente no modelo de e-commerce.
Em 2009 faturou R$ 155 milhões, já em 2012 superou R$ 1,2 bilhão. A empresa praticamente dobrou de tamanho a cada 12 meses
Atualmente possui mais de 54 milhões de visitantes únicos por mês, 10 milhões de fãs nas redes sociais, está presente em 3 países (Brasil, Argentina e México) e é o maior marketplace de lifestyle esportivo da América Latina. Também é uma das 100 marcas de maior prestígio do Brasil.
É categorizada por sua atuação como marketplace no segmento de artigos esportivos e responsável pela venda de produtos como Calçados; Roupas; Suplementos; Acessórios; Equipamentos esportivos. Ao todo são mais de 40 mil artigos esportivos oferecidos em mais de 25 categorias como corrida, futebol, fitness, musculação, suplementos, bike, basquete, e outros…
A Netshoes também é responsável pela Zattini e outras 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas e parceiros.
Entre as marcas presentes no marketplace estão Mizuno, Mormaii, Penalty, New era, Optimum Nutrition, Osklen, Cantao, SunglassHut, Enjoy, Foxton, Malwee e Levi’s.
Em 2017 a NETSHOES ficou entre as “Melhores Empresas Para Trabalhar” do GPTW (Great Place to Work), conquistou em 2016 e 2017 o 1º lugar de “Empresa Mais Inovadora – Setor Comércio” (Valor Econômico). Também foi a 1ª empresa brasileira a abrir capital exclusivamente nos EUA.
O Marketplace do Grupo atua conforme a matriz e em conjunto com o core business da companhia.
Para estabelecer parceria com o Marketplace algumas características são necessárias como por exemplo a originação e originalidade do produto, idoneidade da empresa, emissão de Nota Fiscal Eletrônica, catálogo aderente ao posicionamento da marca, e outros.
Para conferir detalhes sobre o comissionamento e regras para aderir a este marketplace, acesse o canal oficial e entre em contato.